segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

                                                     Meu corpo, meu templo!!



Mas onde você comprou este corpo?
Umas das palavras que mais ouvi em 2018 foi, meu corpo minhas regras.
Ai pensei: ok, meu corpo, mas onde comprei esse corpo pra ser meu? E se não é meu, que direito tenho de machucá-lo com minhas loucuras?
Acho que todos já ouviram falar de um livro chamado bíblia né? Então aqui vai uma prova de que não existe "meu corpo".
1 Corintios 6:19,20
Não sabeis que o nosso corpo é templo do espirito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmo?
Porque fostes comprados por bom preço, glorificai pois, a Deus no vosso corpo e no nosso espirito, os quais pertence a Deus.

Resumindo estes dois versículos: O seu corpo foi Deus quem te deu, ele não te pertence, foi comprado por um preço alto; portanto você não tem o direito de mutilá-lo com suas loucuras.
Sabe quando eu observo as pessoas, "os famosos" e você querendo ter o corpo daquela famosa que nem se quer come, vive vomitando as escondidas, tomando seus anti depressivos, mas para as redes sociais estão sempre lindas e magras, e a gente sempre nota essas mulheres que possuem "corpão", principalmente no verão, porque vamos passear e ai, lembramos que não fomos tão cuidadosas com o nosso corpo no decorrer do ano, ai então, ou mutilamos nosso corpo com exercícios extremos e passamos fome com dieta loucas que te emagrece em 1 semana ou corremos para uma clinica mais próxima e ali deixamos todo nosso salário de um 1 ano trabalhado, mas o que importa é estar sem barriga, sem culote, sem braço balançado. Nós mulheres sempre somos extremas, nunca buscamos o meio termo, tipo: "Porque não cuidamos do nosso corpo durante o ano de uma forma saudável?"; "Porque buscamos no minimo 12 horas de nossos dias nos matando de trabalhar para ter cada vez mais coisas?"; "E pra que serve essas tal coisas no final?"; "Como você está por dentro?"; "E quando olha no espelho, esta feliz com o seu corpo?".

Estou falando com propriedade neste assunto. Há alguns anos atrás, sempre me matava de trabalhar, não havia pra mim nem dia nem noite, quantas vezes entrava para trabalhar as 7 da manhã e saia as 2 ou 3 da madrugada, sem me alimentar bem, sem dormir o mínimo necessário, afinal eu queria ter muitas coisas, e sabe o que ganhei com isso?, dores, muitas dores, que hoje sofro com elas e gasto o dinheiro cuidando para que sejam saradas.
Isso não vale a pena! Seja gentil e verdadeira com você mesma, não deixe o dinheiro ou uma reputação ditar quem você é. Não tenha vergonha do corpo que Deus te deu, se estiver acima do peso ou magra demais, comece cuidando dele com saúde e verdade que daqui um ano você estará com um corpo bonito e saudável, não deixe de desfrutar dos bons momentos com pessoas que você ama por sentir vergonha do seu corpo. Não deixe de desfrutar de momentos com seus filhos, pais, amigos, esposo, por causa de dinheiro, isso não vale a pena!. Seja responsável com sua vida, seu corpo, suas contas, mas acima de tudo, viva, desfrute de tudo aquilo que Deus proporcionou a você. Pare de mutilar seu corpo.

Seja leve, seja livre, seja grata, pratique exercícios e seja saudável.


                                                                                     Por Sheila Mesquita.